Análise de Mercado trigo

Trigo segue barato apesar de ganhar fôlego em Chicago

O mercado doméstico de trigo tem registrado baixa liquidez neste final de ano, com os preços do cereal variando pouco. Segundo pesquisadores do Cepea, os produtores que ainda detêm o trigo de PH 78 estão firmes nos valores pedidos. Do lado da demanda, moinhos estão reduzindo as atividades, mantendo lento o ritmo de compra de novos lotes – esses agentes também estão atentos à possibilidade de intensificação na importação de trigo da Argentina a preço competitivo no início de 2024. Quanto à colheita nacional, as atividades estão praticamente finalizadas – somavam 99,9% da área até o dia 9, de acordo com a Conab –, faltando apenas algumas áreas de Santa Catarina para serem retiradas.

Vlamir Brandalizze comenta o mercado do trigo, que tem ganhado fôlego nos últimos dias. Essa movimentação se deve, principalmente, à saída da Rússia das negociações envolvendo o cereal, já que com a entrada do inverno, se torna inviável escoar a produção do país. Contudo, os preços ainda são considerados baixos se levarmos em consideração a oferta limitada para o grão.

 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL YOUTUBE

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural

https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs

  • Leia as regras na descrição

Deixe uma resposta