04-12 - carnes
Análise de Mercado Aves Pecuária de Corte Suinocultura

Pouca oferta de Bovinos deixa mercado firme

Pouca oferta de Bovinos deixa mercado firme

O leiloeiro Moacir Naves disse que e setor dos bovinos segue com evolução e firme no Brasil inteiro. Vlamir Brandalizze traz os números do mês de novembro para o mercado das carnes e diz que bovinos tem poucas ofertas e segue firme. FRANGO tem frustração no final do mês, mas está com recorde no acumulado. SUÍNO também perde ritmo no final de novembro, mas tem recorde anual.

A União Econômica Eurasiática (UEA) aprovou a ampliação de cotas para importação, com tarifa zero, de carne bovina e suína destinada ao processamento. Fazem parte do bloco a Rússia, Armênia, Belarus, Cazaquistão e Quirguistão.

As novas cotas de importação constam na Decisão 116/2021 da União Eurasiática. O tema foi tratado com o governo russo durante a visita da ministra Tereza Cristina a Moscou, em novembro.

Com a retomada das exportações desses frigoríficos após a missão da ministra da agricultura, Tereza Cristina, o Brasil passa hoje a ter habilitados para o mercado russo 19 estabelecimentos de carne bovina, 14 de carne suína e 29 de carne de aves, além de 26 de lácteos.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”

Deixe uma resposta